terça-feira, 6 de setembro de 2011

Oração e dedicação

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Jesus, o Filho de Deus, entra na intimidade do Pai (Evangelho de hoje), antes de escolher aqueles que estariam com Ele desde o início. No silêncio e longe das massas de gente, longe dos que se opunham a Ele, encontra-se com o Pai. Nos momentos de grande importância e decisão em Sua missão, Jesus entrava na intimidade do Pai, como na convocação dos doze apóstulos. O povo está perto de Jesus, mas os apóstolos estão junto dEle, formando já a primeira comunidade.
A oração é fundamental na vida do cristão que quer se deixar guiar e enraizar por Jesus e, consequentemente, não quer ser iludido por idéias e doutrinas falsas. A oração ilumina o caminhar dos seguidores de Cristo. Quem se deixa verdadeiramente guiar por Cristo, finca as raízes de sua vida na verdade do Reino, e dá testemunho dele.
Deus nos deu a vida como dom para que, por meio da fé e da oração, a conduzamos no caminho de Jesus e nos dediquemos à construção do projeto do Pai.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

2 comentários:

Mabel disse...

Olá Reinaldo! Fico feliz de encontrá-lo em meu blog Sinais! Um nome para o jornal? Farol de Cristo? Agora foi o que me veio a mente! Paz e Bem! Mabel

Aliny disse...

Nuxa...tia aki ficou noite e venta pakss..de repente escureceu ...Lindo post..A oração ilumina nossa Vida..nosso caminhar..Sem oração e sem fé nao existe Luz..soh trevas...entao oremos ..tia vou t enviar ½ ...se nao enviar hoje fica p amanha..fiquem com Deus.. Bjinhux