domingo, 18 de setembro de 2011

Os pensamentos e caminhos divinos

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Nossos pensamentos estão, às vezes, muito longe dos pensamentos de Deus. No Evangelho de hoje Jesus mostra em uma parábola intencionalmente impactante Sua idéia de justiça divina para Seus ouvintes.
As parábolas de Jesus nos deixam inquietos precisamente porque mostram que a bondade e a justiça divinas superam nossos pensamentos mesquinhos. Tudo é absolutamente gratuito diante da bondade de Deus.
Há somente um amor verdadeiramente seguro e obstinado: o amor de Deus. Também amores humanos parecem seguros: pensemos no amor materno, no amor dos esposos, no amor da amizade... Mas, quantas vezes o amor materno termina em delito!? No mundo, milhões de abortos, talvez a mais terrível guerra mundial! Quantas vezes o amor dos esposos é levado à separação e divórcio!? Quantas vezes o amor entre amigos se encontra diante de obstáculos!?
O amor de Deus, ao contrário, não cessa,supera os obstáculos, continua a confiar. É paciente... Deus se faz história para caminhar no rítmo da História, se faz humano para caminhar ao passo da humanidade.
Jesus é nossa salvação e está sempre pronto a ouvir e atender nossos clamores. Ele nos convida a participar da construção do Reino de Deus e nos oferece a possibilidade de receber Seus dons, ouvir Sua Palavra e experimentar Seu amor para com toda a humanidade.
- Frei Luiz Henrique F. de Aquino -

4 comentários:

Angela disse...

Linda postagem!
O amor de Deus é a força que nos impulsiona a caminhar com esperança e paz! Deus é Pai amoroso que caminha ao nosso lado sempre!
Um grande abraço!
Fique com Deus!

Roselia Bezerra disse...

Querida
Os nossos clamores chegam aos Céus porque Ele faz subir como incenso a força da nossa oração mesmo com um coração aparentemente "fraco"...
SOMOS FORTES EM NOSSA FRAQUEZA...
Seja Deus mesmo a sua recompensa por interceder por mim...
Bjm de paz e vc, mais uma vez, me recebeu com carinho ao meu coração em nosso encontro... obrigada, amiga.

MARY disse...

Amiga Tetê! Tudo Bem?
Belo este texto do Frei Luiz Henrique de Aquino,sobre o Amor de Deus!
Vim desejar uma linda Semana e avisar que acabei de atualizar o "Natureza Feminina" , com tendencia de Calçados pra Primavera-Verão!
Passe pra ver,Amiga!
Beijos Floridos,
MARY.

Carla Fernanda disse...

Boa noite Tetê!!
Vim do blog Orvalho do Céu banhar-me um pouco na sua luz.
Parabéns pelo Blog!!
Saudações!!