sábado, 10 de setembro de 2011

Verdade que transforma

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

A verdade que transforma o mundo e as pessoas é a prática do bem e da caridade. Ela é a aliança que todo cristão faz com a Palavra do Senhor e com sua ação no mundo. É a prática transformadora da fé. Ao cristão não basta uma fé expressa por palavras, ainda que belas: precisamos demonstrar sua opção por Cristo mediante ações concretas.
No Evangelho de hoje, Jesus pergunta: "Por que me chamais 'Senhor! Senhor!', mas não fazeis o que eu digo?". Que todos nós escutemos o que nos diz o Senhor, e cumpramos Sua vontade em nossa vida.
Belas palavras podem ser importantes, mas para Cristo o que conta é cumprir o que Ele nos ensina.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

3 comentários:

Mabel disse...

Olá Tetê! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao meu blog Sinais do Reino! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel

Aliny disse...

Oieeee tiaaaa :)) D++++ seu post.. falar palavras bonitas eh facil neh?? + coloca-las em pratica eh o q Jesus espera de nós...amadorei o texto reflexao do Pe Ferdinando :) um fds abençoado..t amodoluu ...Bjinhux

Roselia Bezerra disse...

Oi, amiga
A Verdade só pode nos libertar... sobretudo a verdade para conosco mesmos... essa, às vezes, fica camuflada...
E Jesus só e "a" Verdade...
Autêntica... nós somos a imperfeita... a caminho de progresso...
Bjm de paz