sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Vinho novo, luz e amor!

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

O Evangelho de hoje nos diz que Jesus é o vinho novo do Reino. É a fonte que jorra a vida sem cessar, e mata nossa sede.
Jesus é, também, a luz do mundo. Luz que extingue as trevas. Trevas são mais do que um símbolo, são uma maneira disseminada de viver no mundo e de vê-lo. Nas trevas há engano, mal, crime, pecado e morte. Jesus constata esta realidade com Sua vida e mensagem.
Seguir a Jesus significa trazer os corações a Ele, permitindo expulsar as trevas que atormentam o interior, não temendo a escuridão. Jesus é luz que faz mais do que ocupar um cômodo escuro. Ele é a verdadeira luz que ilumina o coração. E nos convida a aceitar o desafio de andar nessa luz e, assim, nos tornarmos cooperadores na obra de Deus neste mundo. Carregada de misericórdia é Sua Palavra redentora. Seu amor faz dobrar os corações mais duros e dá felicidade àqueles que O amam.
Escutemos a Palavra de Deus que nos convida a renovar o espírito, torná-lo mais alegre e não nos prender ao legalismo nas práticas religiosas, pois a doutrina cristã é o amor!
- Renato A. Kühne -

4 comentários:

Aliny disse...

tia a img me deu arrepiosss..nuxaaaaa..euzinha quero andar na Luz de Jesus...e ter meu coração iluminado :) q lindo tia..me emocionei com o seu post com a img e aprevetei esse momento de paz p rezar p o Espirito Santo... "Amem" um fds abençoado p vc's.. t amodoluuuu <3 Bjinhux

Mabel disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Mensagens do Anjinho e ao Sinais do Reino! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel

Orvalho do Céu disse...

Querida,
Se Deus é amor não poderia ser diferente...
Ame e faz o que quiser... já dizia Agostinho...
Bjm e to indo agorinha pro Mosteiro, querida.

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!