quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Ação cristã

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Cristo continua indignado com as atitudes dos fariseus e mestres da Lei (Evangelho de hoje). Confronta-se com eles quanto à nova Aliança do Pai. Eles não a aceitam e procuram armar-Lhe ciladas. Jesus é a nova Aliança do Pai, e por isso, aceitar Cristo é aceitar toda a Escritura Sagrada, e viver de um jeito novo.
Pelos méritos de Cristo, que é misericórdia nos novos tempos, alcançamos o perdão de Deus. Aprendemos de Cristo que é preciso harmonizar a fidelidade a Deus e aos homens, para que seja fecunda nossa ação cristã.
A justiça salvífica de Deus é oferecida indistintamente a todos os que creem em Cristo. Ela tem sua fonte na redenção operada por Jesus, que nos convida a superar toda hipocrisia, grande obstáculo à ação eficaz da Igreja. Experimentar a justiça de Deus por meio da fé em Jesus significa abandonar toda tentativa de levar adiante obras que oprimem as pessoas. Quem não quer mudar nada, impede que o Reino se espalhe definitivamente sobre a terra.
Sejamos nós ouvintes autênticos da verdade de Cristo e a plantemos em nossas vidas.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

Um comentário:

Aliny disse...

Oie tia Tetê nossa q emoção ver a coroação de Nossa Senhora Aparecida..euzinha so fui na missa e levei meus maninhos..minha vó em Aparecida ..minha mae foi cedinho e levou amigas e maes no carro..tio claudio levou amigas tb p Aparecida..nem vi qdo chegaram ja estava dormindo.. + minha vó disse q se emocionou mttt..vc tb com ctz se emocionou :) li o evangelho e gostei mt da reflexao pq tah bem resumido e facinho de entender :)) tks pelo carinho.. <3 Bjinhux