terça-feira, 18 de outubro de 2011

Amar como Jesus amou

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

O trabalho de evangelização não é fácil, por isso, muitos o rejeitam. Mas Jesus insiste em convidar pessoas generosas para assumir com responsabilidade essa tarefa. A verdade do Evangelho transforma-nos e somente quem é fiel ao Evangelho se mantém firme até o final, mesmo nas dificuldades.
Temos que ser agentes do Amor que não tem fronteiras, pois sabemos que o nosso Deus é Amor! E onde o amor divino e humano se faz presente não há maldade contra ninguém, porque o jeito do amor messiânico é que cuidemos bem uns dos outros. Hoje, como nunca, é urgente a vivência desse amor fraternal. Relacionamentos humanos precisam ser nutridos espiritualmente com a ciência do amor de Deus e da mútua escuta com espírito de amor solidário.
Amar como Jesus amou é o maior investimento de liberdade e salvação, porque o amor humaniza e liberta. Amar como Jesus amou é amar sem limites a todas as criaturas. Esta foi a grande lição que aprendemos de Jesus, o Homem do Amor. Resta-nos agora colocá-lo em prática no reino da fraternidade.
- Anízio Freire -

2 comentários:

Maria luiza saes de rezende disse...

Temos que ser agentes do Amor que não tem fronteiras, pois sabemos que o nosso Deus é Amor!" Isso é lindo demais, Tetê. Adorei vir aqui e sair assim tão alimentadA. Beijão na Paz!

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
O nosso Mestre do Amor é único na forma como ama...
Bjm de paz