quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Bendita entre os humildes!

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Maria é a mulher e a mãe da sensibilidade, pois percebe as necessidades mais urgentes e intercede por nós junto a Seu Filho Jesus. Ela nos ensina que tudo deve ser feito conforme a vontade de Jesus pois Ele se compadece e atende nossos pedidos. A graça de Deus age segundo a nossa abertura, pois a medida de nossa confiança é a medida da ação de Deus.

Em 1717, três humildes pescadores retiraram das águas barrentas do rio Paraíba uma pequena imagem de Nossa Senhora da Conceição, despojada de todo luxo e riqueza. De imediato o povo do lugar passou a chamá-la de Nossa Senhora Aparecida. Em pouco tempo a devoção cai bem ao gosto do povo simples. Na imagem escura e simples, o povo cristão enxergou o seu reflexo.
A "Rainha dos Céus" vem e instala seu trono entre humildes pescadores. É o mistério de Deus que se torna compreensível aos simples. Em Belém Jesus nasceu entre pastores, gente simples daquele tempo e a imagem de Aparecida nos ensina que o grande Deus se faz pequeno para salvar e alimentar a esperança dos humildes e pequenos de todos os tempos. Na pequenina imagem de Aparecida, o povo compreende que Deus é o Emanuel, Deus conosco, entre os pobres!
Desde então a pequena e quase negra imagem vem sendo um grande sinal do amor de Deus por todos nós.
Peçamos a Maria, que está sempre junto ao Filho Jesus, que continue intercedendo por todos nós.

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rogai por nós! Amém!
- Pe. Marcelo C. Araújo -

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
Que a Mãe Aparecida ampare as crianças do Brasil, para que elas possam “crescer em tamanho, sabedoria e graça diante de Deus e dos homens”, a exemplo do Seu Filho, Jesus de Nazaré.
Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo

Aliny disse...

Oie tia Tetê ...mae..vó..amigas de mae e vó tds em Aparecida ..cada um foi agradecer uma Graça outros pedirem e outros soh por devoção msm..aqui em casa tds pedindo pelo tio Fabio..Nossa Senhora Aparecida rogai por nós! Amém! tia ja orei por tds e agradeci:) Fiquem com Nossa Senhora Aparecida q ele vós envolva e com seu Manto Sagrado.. <3 Bjinhux

Aliny disse...

"ELA"

Aliny disse...

vai com erros no digitar pq se euzinha for em visualizar o coments nao vai..