segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Desafio para o cristão

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

A primeira leitura de hoje nos conta que Jonas tentou fugir de sua missão, mas foi conduzido por Deus para que anunciasse Sua misericórdia ao povo de Nínive. A história de Jonas nos lembra que o batismo nos compromete com uma missão da qual não podemos fugir. Nosso primeiro compromisso é para com Deus e para com o próximo que é aquele que vive ao nosso lado.

Lendo o Evangelho do dia, vemos o samaritano que não se preocupou qual era a raça, a origem ou o grau cultural daquele homem caído no caminho. Ele não ficou pensando se era ou não conveniente ajudar, se era ou não perigoso expor-se ele próprio a um ataque de homens dispostos ao latrocínio. É até possível que tenha pensado mas, a misericórdia superou o preconceito e o próprio medo. Ele quis apenas salvar-lhe a vida!
E é o que Jesus nos ensina: "Vai e faze tu mesmo". Este é o desafio para a cristandade, ela mesma tão dividida, a viver num mundo cortado por espinhentas separações e, principalmente, cheia de sofrimento e injustiça. O amor de Cristo, que nos enche, nos dará forças e coragem para amar contra as correntezas do mal e da injustiça e, principalmente, do nossos próprio medo e egoísmo.
- Martinho Lutero Hoffmann -

2 comentários:

... Morgana disse...

Olá dinda! Vim ver as novidades! Seus cantinhos são muito bons! Amo a todos! Beijos cintilantes da afilhada virtual Morgana

nadja disse...

KIIDINHA tô feliz ..completei a marca de 100 mil visitas ...affy quantas visitinhas kkkk ...valeu amore espero que goste da festinha que preparei para vc!!!!
Tem miminho para vc tb...e espero vc no pétalas e rosas ..homenagem para minha 5 poetisa..a Maryzinha do blogger cozinhando!!!! beijus queridinha amo vc... valeu fuiiii ..feliz semaninha e com bastante festinhaskkkkk
http://petalaserosas.zip.net/
((O AMOR DE CRISTO É TUDO NA VIDA DA GENTE !!!E AI VOLTOU RENOVADAKKK ..A NETINHA COMENTOU QUE VC Ñ CONSEGUE ENTRAR NO MEU CAFOFO ..MEU DEUS SERÁ QUE É VÍRUS ???