domingo, 9 de outubro de 2011

Deus nos convida

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

As leituras bíblicas de hoje nos convidam a participar do banquete que o Senhor Deus nos oferece.
Jesus compara o Reino a uma festa à qual se é insistentemente convidado por Deus. A ela comparecem aqueles que estão na beira dos caminhos, pedintes, desempregados, pobres. Estes são os escolhidos, pois Deus não escolhe pela riqueza ou perfeição, mas pela capacidade de ouvir e aceitar o Seu convite.
Deus propõe, não impõe.
Contudo, comparecer à festa não é o suficiente, é preciso abraçar uma nova lógica, a lógica do Reino. Vestir a camisa! É por isso que muitos são chamados e poucos escolhidos... a escolha depende da disposição de cada um, da capacidade de colocar o Reino acima de outros interesses.
Somos livres para participar da festa do Reino, mas ao aceitar fazê-lo, precisamos estar em sintonia com o dono da festa. Deus continua chamando nos caminhos da vida: não sejamos surdos ao Seu convite.
- Frei Renato Adriano Pezenti -

2 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Querida Tetê
Maravilhoso banquete que TODOS podemos desfrutar... basta acolhermos Jesus no coração e seguir seus Ensinamentos...
Bjm de paz e ótima semana

Aliny disse...

Oie tia entao a sua paroquia eh dedicada a Nossa Senhora Aparecida..a minha vó foi cedinho p Aparecida..volta na 3ª a tarde..nao fui pq tenho aula..Eh Jesus nos convida p o banquete cabe a nós aceitar ... Lindo D+ seu post..uma semaninha abençoada p vc's :)) 3< Bjinhux