segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Fé e esperança

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

A fé de Abraão fez que ele superasse as incertezas e tomasse decisões confiando plenamente no Senhor. Como Abraão, que acreditou contra toda humana esperança, nossa vida deve ser resposta contínua de fidelidade. Deus confiou em Abraão puramente por causa da fé que este demonstrou. E confia também em nós, que não rompemos com a Aliança e caminhamos sob a luz do Espírito Santo, anunciando o verdadeiro Deus.
Cristo é fiel em dar testemunho dos homens diante do Pai, por isso insiste para que os cristãos sejam também fiéis a Ele. Alimentemos e fortaleçamos nossa fé na certeza de que Deus é Pai e cumpre com Suas promessas. Não sejamos incrédulos e gananciosos, construindo nossa vida com base em vãs riquezas. O juízo de Deus sobre nós não será sobre o que possuímos, mas sobre nossa fidelidade a Ele.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

4 comentários:

Aliny disse...

Oie tia tdb? como tah o tempo æ? aki esfriou ...a certeza q Deus eh meu Pai eh uma certeza absoluta..fui egoista pq disse q ele eh meu Pai e nao disse Nosso Pai?? + euzinha falei de minha certeza :)) uma semaninha abençoada..Bjinhux

Maria Luiza Saes de Rezende disse...

Fé e esperança! Duas lindas palavras que soam como bálsamo nos meus ouvidos. Que a fé de Abraão seja sempre o nosso mais puro exemplo de fé e que possamos dia a dia sermos mais fiéis ao nosso Pai! Meu terno abraço de linda semana!

... Morgana disse...

Olá dinda! Percorrendo seus cantinhos para ver as 9dades! Esse seu cantinho é muito bom! Beijos cintilantes. Morgana

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Estou precisando demais de nunca esmorecer e abandonar a esperança viva em meu coração... Obrigada pelo alento de post!!!
Bjm de paz