terça-feira, 25 de outubro de 2011

Fé, humildade e esperança

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

É na humildade e na esperança que demonstramos nossa fé, que mesmo pequena tem uma força incomparável.
Esperança e fé são conceitos muito próximos que, às vezes, até se confundem. Fé é confiança num fato sucedido no passado e esperança, é a certeza de um fato a acontecer no futuro. É dentro dessa dupla expectativa que entendemos a salvação. Cristo por nós morreu, perdoou-nos os pecados e mandou anunciar pela pregação da Palavra e pelo batismo que esse perdão agora pertence a cada um de nós. Não vemos a salvação mas ela já existe e essa fé, então, assume a característica de esperança.
Perseverando na fé, experimentaremos um dia a glória que transformará todo nosso ser.
- Martinho Lutero Hoffmann -

5 comentários:

Mabel disse...

Olá Tetê! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Sinais do Reino! Paz e Bem! Beijos Mabel

Aliny disse...

oie tia fiquei mt feliz em saber q She-ra ja tah bem :) agora tenho q orar e agradecer Sao Francisco de Assis..o post tah kdim confuso p euzinha...=S ...pensando.... fé e esperança..q se confundem.....resumindo do jeito q penso...se nao tenho fé fico sem esperança..pq somente a fé e q me dah esperança.. entender entendi soh nao sei interpretar ??? + tentei :) Bjinhux

Roselia Bezerra disse...

Minha queria
Fé... Humildade... Esperança... é tudo o que preciso na atual conjuntura...
Deus é por nós!!!
Bjm de paz

Maria Luiza disse...

Que legal, você mudou o modelo de postar comentário. Esse não falha. Fé, Esperança e Humildade, trio parada dura é tudo aquilo que eu mais preciso me aperfeiçoar. Deus vai me ajudar! Beijão!

MARY disse...

Oi,Amiga Tetê ! Tudo OK?
Fé é algo que não deixo nunca de ter!!!
Se Vc não Gostar de comemorar o Halloween,na minha COZINHA tb tem o "DIA do BOLINHO", que se festeja em Portugal!
Beijinhos, MARY.