domingo, 30 de outubro de 2011

Humildade e coerência

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Precisamos fortalecer nossos laços de fraternidade e o compromisso com a Palvra de Deus. Não basta ouvir e falar... temos que viver o que ouvimos e falamos. Unindo palavra e ação, superamos a vaidade e a busca de prestígio pessoal. Jesus nos convoca à humildade e à coerência em nossas ações. Quem não é coerente com aquilo que diz ser sua crença, torna-se pedra de tropeço no caminho dos outros.
O anúnico da Palavra de Deus deve se nortear pelo amor ao Evangelho e aos irmãos, e não por interesses próprios. O apostolado do fiel convicto é fecundo, produz frutos, pois a graça de Deus age por seu intermédio.

Encerrando o mês missionário vamos rezar pela Amazônia, ainda terra de missão, que abriga muitas nações indígenas, inúmeros imigrantes, cidades em acelerado crescimento e muitos exploradores e aventureiros. A evangelização ali ainda é um grande desafio!
- Pe. Ferdinando Mancílio -

Um comentário:

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida
Se somos, com efeito, humildes somos coerentes... é questão de consequência...
Bjm de paz e eu tive a graça de ver a região ribeirinha e estar junto da Pastoral indígena nas imediações do Amazonas... só vendo!!!