terça-feira, 11 de outubro de 2011

Verdadeiramente santo

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Jesus mostrou-nos o jeito certo de viver neste mundo e, se rompemos os laços que nos unem com Ele, destruímos nossa própria felicidade.
Aquele fariseu (Evangelho do dia) ficou indignado com Jesus porque não cumpriu as regras de purificação da tradição judaica. Jesus, porém, respode-lhe que a purificação está na misericórdia e na caridade para com os irmãos. As normas podem ser úteis para a sociedade, mas todos podem ser beneficiados pelo amor, pela misericórdia e salvação de Cristo.
Os cristãos leigos encontram-se no meio da sociedade, doando suas vidas e seu tempo, e são fermento do Evangelho em nosso mundo. São sinais de Deus e de Seu amor por nós.
A justiça salvífica de Deus manifesta-se no Evangelho, instrumento universal de salvação para os que creem e proposta de conduta para todos os que se dizem seguidores de Jesus.

Não basta conhecer a Deus, é preciso glorificá-lO; não basta termos aparência de santidade, é preciso que nosso interior seja de verdade santo.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

2 comentários:

Aliny disse...

Oie tia Tetê entao hoje a noite minha vó chega de Aparecida..ela foi pedir pelo tio Fabio..ter aparencia de Santo eh diferente de ter o interior santo..as aparencias enganam + Deus ng engana..um feriado abençoado..Nossa Senhora Aparecida abençoa e envolva vc e familiares com seu Manto Sagrado.."Amém" <3 Bjinhux

Maria Luiza Saes de Rezende disse...

Tetê, Oi! Tudo bem? A ordem é cuidar do nosso interior e eu lhe confesso que anda meio bagunçado. Preciso por a casa em ordem! Esse Frei Ferdinando é um espeetáculo ! É dele os textos do livrinho da novena de N.S.Aparecida e dos dois textos do meu post que tirei dele.Tetê, ainda bem que agora eu descobri clicando em selecionar perfil no NOME/URL, o comentário vai mesmo. Passei muitos dias sem comentar nos blogues qdo era assim como o seu. Agora sim, dá certo. Beijão!