sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Acolhida, amor e paz

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

Pertencemos a Deus de forma única e singular e todos somos iguais a Seus olhos. Pertencer a Deus significa ter atitude de acolhida e não de desprezo para com o irmão que erra, pois também nós somos pecadores. Portanto, não nos compete julgar e condenar os outros. Ao invés de condenar, devemos ajudar quem precisa de conversão e libertação.
Como Jesus, nosso dever é acolher as pessoas e buscar a quem se encontra à margem da Comunidade. Deus quer a todos nós junto dEle. Mesmo que falte apenas um diante de uma grande multidão, Ele não se aquieta enquanto não encontrar quem está longe.
O que nos importa é viver no Senhor, estar nEle e sempre com Ele, pois nEle estão a vida e a paz. O amor quer encontrar sempre, e jamais ficar longe de quem ama. Assim é o amor de Deus por nós e assim deve ser o nosso amor por Ele!
- Pe. Ferdinando Mancílio -

Nenhum comentário: