domingo, 6 de novembro de 2011

Deus nos fala

Como é difícil penetrar a mente alheia... O que pensa uma criança? O que pensa essa pessoa próxima a nós? E a Deus, então, podemos entendê-lO?
Podemos tentar! Podemos ouvi-lO ao falar através da natureza. Ele fala suave nas águas tranquilas, nas flores, nos prados, no orvalho, nos passarinhos, nas ninhadas de gatinhos e cachorrinhos. Podemos ouvi-lO, também, nos trovões, nos relâmpagos, nos vulcões, nos terremotos e nos tsunamis. Se O ouvimos na vida, ouvimo-lO também na morte. E então? Difícil de entendê-lO... Ele nos fala através da natureza com mensagens cifradas, obscuras e absolutamente incompreensíveis.
Porém, Ele nos fala de modo mais claro através dos profetas e apóstolos. Num primeiro momento, Sua mensagem é dura, exigente, ameaçadora, punitiva. É compreensível e é até bastante clara, nós é que não queremos ouvi-la, nem entendê-la e muito menos aceitá-la. Mas, depois de a ouvirmos, entender e aceitar pela chave do arrependimento, Ele nos diz outra coisa. Aí nos fala do Evangelho, da graça e do perdão e nos dá a fé para abraçarmos tudo isso como realmente nosso.
A partir desse momento passamos a louvar a Deus pela bondade, que não leva em conta o nosso afastamento em relação a Ele; pela misericórdia, que não olha para nossas falhas e pecados; pela graça, que reparte conosco todas as bênçãos em Cristo Jesus.
- Martinho Lutero Hoffmann -

2 comentários:

Aliny disse...

Oie tia Tetê ja estava preocupada com seu sumiço..orei mt ontem a noite p o Espirito Santo mandar noticias suas etc etc... qdo vc tiver com seu pczinho em casa me avisa q vou t enviar e-mail ok..O post eh uma reflexao q devemos sempre agradecer e pedir perdao de coração se fizermos algo errado p q tenhamos todas as bençãos em Cristo;;;otimo finzinho de domingo e uma semaninha abençoada p vc's..t amodoroo ...Bjinhux

nadja disse...

Oie amiga querida ..anda sumidinha..que saudades..tenho deixado recadinhos no seu orkut..bem tem festinha no meu cafofinho kkk ...rodizio de pizzas ..niver de meu amigo Van ..aparece uma feliz semaninha te dolu.. b-jus se cuide e fique com Deus!!!!