terça-feira, 1 de novembro de 2011

Jesus nos convida

Ler a Bíblia é um hábito saudável que precisamos ter no nosso dia a dia. Interpretar a Palavra de Deus com nosso raciocínio é impossível. Só o Espírito Santo poderá nos revelar a mensagem que cada passagem lida se faz necessária a nós.
Click aqui e leia as leituras de hoje e o comentário sobre o Evangelho.

No decorrer da vida, constantemente fazemos escolhas e renúncias. Somos todos convidados para o banquete do Reino, que é a vida em plenitude, amor sem fim, alegria sem par. Aceitar o convite de Jesus também é uma escolha e exige algum tipo de renúncia.
Podemos arrumar muitas desculpas para não aceitar o convite de Jesus, mas como membros da comunidade cristã temos compromissos que devem ser assumidos com amor e humildade, entre os quais o de aceitar o convite ao banquete que o Deus da vida nos faz. Como membros da comunidade cristã, devemos ser exemplo de fidelidade e união para os que dela não participam.
Somos todos convidados para participar da alegria do Reino e a esse convite precisamos responder com generosidade e prontidão. Temos nós alguma desculpa para não aceitar? O que ocupa em nós o lugar do Reino?
- Pe. Ferdinando Mancílio -

Um comentário:

Orvalho do Céu disse...

Querida
Que todos os santos canonizados ou não intercedam por Vc e os seus queridos!!!
Bjm de paz