quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O dia do Senhor

A sabedoria é reflexo da luz eterna e espelho sem mancha da atividade de Deus. Ela nos ensina a entender os ensinamentos de Jesus que nos declara que o Reino de Deus já se encontra entre nós. A busca sincera da verdade põe-nos no caminho de Deus e conduz-nos a Seu encontro.
Assim como um relâmpago brilha de um extremo ao outro do céu, assim será o Filho do Homem em Seu dia”. (Lc.17:24) É imprevisível a hora do nosso encontro pessoal e de toda a humanidade com Deus, mas é certo que ele ocorrerá. A vinda do Filho do Homem comparada ao relâmpago, iluminará todo o universo, abrangerá toda realidade, levará à perfeição todos os processos de maturação das criaturas, plenificará de sentido todos os acontecimentos, até mesmo as mazelas, sofrimentos e pecados. Ele absorverá toda a nossa realidade marcada por negatividades.
Absorvendo tudo, Ele transformará tudo. O brilho do Filho do Homem penetrará as forças mais recônditas do ser humano e de todo o universo para tudo iluminar e transformar. Seremos, finalmente, transformados no corpo de Cristo. Só então estará completa a encarnação: Cristo, tudo em todos; ou todos absorvidos pela encarnação do Verbo.
- Celso Marcio Teixeira -

Um comentário:

Mary disse...

Oi,Amiga Tetê! Tudo bem? Saudades!
Vc só tem postado no Manancial?!
Sim:A sabedoria nos ensina a entender os ensinamentos de Jesus e nos leva ao encontro de Deus! Bela mensagem!
Passando pra ver as 9dades e desejar um lindo final de semana!
Tem Receitinhas de Verão na minha COZINHA!
Beijinhos, MARY.