segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Sabedoria e perdão

A sabedoria é mestra da conduta humana e leva-nos à prática da justiça, do bem, da equidade e da solidariedade. Ela harmoniza e unifica todas as coisas. O cristão, caminhando à luz da fé, deve buscar a justiça e a sabedoria de Deus, ensinadas pelo Evangelho. Somente nos tornamos realmente justos e sábios quando somos capazes de perdoar e amar o próximo. Toda comunidade cristã adulta e madura na fé sabe perdoar, e por isso pode realizar grandes coisas, evitando escândalos.
O escândalo deve ser evitado a todo custo, principalmente aqueles que se referem à fé. O escândalo não ajuda em nada, e não convém a nenhum discípulo de Jesus. Quem errou deve se arrepender logo e, com humildade, pedir perdão. E quem pede perdão tem o direito de recebê-lo. O cristão deve perdoar sempre por causa de sua fé, e porque esse é o jeito de Deus agir conosco.
Responsáveis pelo cuidado do mundo, somos convidados a amar a justiça e fazê-la reinar na comunidade e na sociedade, para que estas possam viver a paz e a reconciliação.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

2 comentários:

Marili Alves disse...

lindooo...que bom passar por aqui..que paz!!!!

MARY disse...

Olá,Amiga Tetê! Tudo bem?
O texto é muito bonito como todos de Pe. Ferdinando,mas é muito difícil para nós ,mesmo cristãos , perdoar aquele que não é humilde e não reconhece seu erro!
Estou vindo ver as 9dades por aqui e desejar uma linda semana!
Tem post novo no "Natureza Feminina". Passe lá qdo puder!
Está chegando o Natal! Presépios, Pinheiros, Presentes e coisa e tal...
Beijos, MARY.