terça-feira, 8 de novembro de 2011

À serviço do Reino

No trabalho do Reino não se trabalha como numa empresa, fábrica ou escritório, pois devemos estar inteiramente disponíveis ao serviço de Deus e dos irmãos. Esse serviço é resposta a todas as maravilhas que o Senhor tem feito em nosso favor. Nosso sim a esse serviço é semelhante ao sim de Maria, que com disponibilidade aceitou ser a mãe do Salvador para o bem da humanidade.
O discípulo está sempre pronto a servir. Não espera recompensa nenhuma, nem busca elogios ou privilégios. Sua meta e seu desejo é o de servir e abraçar sem reservas o trabalho em favor do Reino. O que conta no Reino não é a quantidade, mas a intensidade de amor com que foram realizadas as obras em favor da vida e dos irmãos, juntamente com a sinceridade de nosso coração. Quem busca servir no amor brilhará como centelha no céu.
Um dia, os justos brilharão como centelhas e reinarão sobre os povos. Antes disso, porém, terão dedicado gratuitamente sua vida ao serviço da evangelização, sem visar a prêmios e honrarias.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

Um comentário:

Anônimo disse...

Cumprir a vontade de Deus, cumprir a missão reservada a nós aqui na Terra, é estar a serviço do Reino. Linda a reflexão do evangelho