segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

2º dia na Oitava de Natal

Natal... tempo de paz, esperança, alegrias e festa. Tempo em que celebramos o nascimento de Jesus Cristo, nosso Salvador, e não nos importa se Ele não nasceu em 25 de dezembro... O que importa é que a Igreja cristã converteu um culto pagão (adoração ao sol) em celebração ao Salvador, o nosso Sol da Justiça. Louvado seja Deus!
Natal... as crianças ficam radiantes e muitos adultos também. Não me importa que fundamentalistas queiram se levantar contra a árvore de Natal, o Papai Noel (como folclore) e o presépio (narrando uma história real). Eu e minha família somos cristãos por gerações e conservamos essas belas tradições. Como são lindos os cantos sacros de Natal!
Hoje, 2º dia na Oitava de Natal, a celebração continua e o mais lindo do Natal é saber que Deus nosso Pai nos deu o mais belo de todos os presentes: Jesus o Salvador, que veio a este mundo salvar-nos dos nossos imensos pecados e dar-nos a vida plena!
Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
- Sandro Bussinger Sampaio -

Feliz Natal!

4 comentários:

Aliny disse...

Oie tia como foi seu Natal? ontem nao vim aki pq nao foi possivel..meu tio q foi trabalhar na França veio passar Natal com minha vó q eh mae dele;;ela ficou mt feliz pq tds filhos e netos passaram Natal com ela :) tia desde pequena soube q o Natal eh o aniversario do Menino Jesus..e acreditei em Papel Noel ate =/- meus 4 anos..mas antes de ir pegar os presentes na arvore de Natal tinha q fazer uma prece pelo aniversariante soh depois q pegava os presentes..penso q criança na sua inocencia q logo ir p os presentes q o Papai Noel deixou e fica feliz pelo aniversariante ..euzinha perguntava p minha mae...mae Menino Jesus ano q vem faz niver de novo neh? e vamos fazer festa p ele neh??? ja pensando nos brinquedos..mas dessa maneira cresci e sei o verdadeiro significado do Natal sem traumas... Lindo D+ seu post...sabe q lendo me levou a infancia.. adorei..tks pelo carinho..Bjinhux

Ane disse...

Oi Tetê!Espero que seu natal tenha sido em paz!Demorei mas até que enfim cheguei por aqui,vim me atualizar!Peguei seu cartão,viu?BJos e FEliz 2012!

... Morgana disse...

Olá dinda! Passando para a minha beijoca semanal! Feliz 2012! Beijos cintilantes. Morgana

Maria Luiza disse...

Tetê, gostei muito desse texto do Sandro Bussinger que vc postou. Ele foi bem claro com relação às tradições de nossa Igreja. Agora virou moda contestála, não é mesmo!. Bacana a postagem. Grande abraço!