domingo, 4 de dezembro de 2011

2º Domingo do Advento

Somos responsáveis pela vinda do Senhor, que nos traz Sua proposta de paz e salvação. Da alegria do nosso coração brilhará a luz de Deus.
Hoje vamos acender a 2ª vela da Coroa do Advento, a vela da paz! Rezemos: Bendito sejais Deus da paz, pela paz de Cristo, a quem esperamos com toda a ternura do coração.


Preparar a estrada do Senhor! Eis o nosso empenho. Eis a missão da Igreja. Temos o dever de dizer a todos - no deserto, no vazio existencial, nas injustiças, onde há pobreza - preparai a estrada do Senhor, endireitai os seus sentimentos pois certamente Ele virá e não tardará. E precisamos alimentar nossa fé e rezar com intensidade para desejar a Sua vinda para nós e para todos.

A liturgia do 2º Domingo do Advento nos convida a seguir os passos de João Batista e, sob seu modelo, atuar na conversão da própria vida. João não é somente o anunciador forte e coerente de conversão, é a figura do convertido. Converter-se não é somente arrepender-se das próprias culpas, mas é uma reversão radical do modo de pensar a existência.
Todos somos responsáveis pela preparação dos caminhos da nova humanidade redimida pela graça de Jesus.
- Frei Luiz Henrique F. de Aquino -

Nenhum comentário: