terça-feira, 27 de dezembro de 2011

3º dia da Oitava de Natal

Quem não presta atenção à Escritura corre o sério risco de errar em sua vida espiritual. Certa vez, Jesus disse que os discípulos precisam estar ligados a Ele se desejarem dar frutos. Só ligados ao Cristo teremos uma fé sadia e produtiva. E, como nos ligamos a Ele? Sua Palavra é o meio mais seguro que possuímos!
Quantas bençãos perdemos em nossa vida porque não atentamos devidamente ao ensino do Evangelho? Quantas vezes percebemos nas diversas celebrações litúrgicas pessoas distraídas e até conversando quando a Palavra de Deus é proclamada ou explicada?
O Evangelho de hoje nos convida a todos a uma profunda reflexão: os discípulos ficaram meio atordoados após a morte de Jesus, eles não compreendiam o mistério da ressurreição, ainda “não se haviam dado conta da Escritura” (Jo. 20:9ª). E nós, temos tido o coração e a mente abertos para receber e viver o Evangelho do Salvador?
Ao contrário daqueles discípulos do texto de João, vamos estar mais atentos às coisas do Mestre e, assim, crescer na graça e no conhecimento de Cristo Jesus, nosso Senhor.
- Sandro Bussinger Sampaio -

Feliz Natal!

3 comentários:

Suzuki disse...

Olá! Feliz de ver seu comentário lá no blog! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... Dá um pulinho lá! Beijos Suzuki

Aliny disse...

oie tia tks por me avisar do outro cantinho q vc postou :) nem me fale..qdo vou na missa vou + cedo p sentar na frente e prestar atenção..ja sou confusa p entender sem bla bla bla do meu lado... imagine euzinha perto de pessoas conversando? Adorei seu post..um fim de tarde abençoado p tds vc's ..estamos orando p tio Marco ..Bjinhux

Mary disse...

Oi,Amiga Tetê! Como foi de Natal?
Já estou vindo desejar um 2012 Maravilhoso,cheio de Paz e Bençãos!!!
Tem Posts Novos de Fim de Ano, no Blog do "CASAL DE LOBOS" e tb na minha "COZINHA". Se puder passe por lá!
"Se chovesse felicidade, eu lhe desejaria uma tempestade!!! Um Ano Novo Abençoado!"
Beijos Doces e com gostinho de Felicidade pro Novo Ano.
Da amiga, MARY.