domingo, 11 de dezembro de 2011

3º Domingo do Advento

Este 3º Domingo do Advento é um convite para vivermos e testemunharmos a alegria. Alegria que não é mera diversão ou euforia. É a alegria da certeza de que o Reino de Deus está no meio de nós.

Vamos acender a 3ª vela da Coroa do Advento: a vela da alegria! E rezar baixinho:“Bendito sejais, Deus da alegria, pela alegria de Cristo, a quem esperamos com toda a ternura do coração”.

O Advento nos aponta para a atitude da feliz expectativa do encontro da verdadeira Luz.
João Batista prepara o povo para acolher a chegada do Messias. É uma voz forte que clama no deserto. A voz, após transmitir a mensagem, desaparece. Ele não é a Luz. Ele prepara o caminho, mas não é o Caminho. Diante do testemunho de João Batista não podemos ficar indiferentes: é necessário querer ver a Luz. Se não houver acolhida é possível que passemos a vida nas trevas.
A Luz vem de froma discreta, na vida de uma pessoa divinamente humana: Jesus Cristo. Deus veio de um jeito humano para que O acolhamos na liberdade e não deixemos de fazer a nossa parte. Devemos nos alegrar porque o Senhor está bem próximo de nós!
- Frei Jorge Paulo Schiavini -

3 comentários:

Maria Luiza disse...

Esse terceiro domigo da alegria ou gaudete, simbolizado pela cor rosa, realmente é da alegria pois vc, Tetê me deixou feliz por ter me ajudado a mudar a forma de comentar lá no Alfa; mais feliz, porque eu consegui seguir suas instruções e mudar sem precisar de minha filha e neta. A cada dia uma lição, um aprendizado! Obrigada mais uma vez! Grande abraço!

Ane disse...

Passei por aqui pra me atualizar com o advento!Um beijo!

Regina F. Murbach disse...

Oi Tetê, mais um domingo do advento. Domingo da alegria, onde ouvimos e cantamos na missa o salmo magnífica.
O sim de Maria nos dá a certeza de amar à Deus e seu filho Jesus é algo precioso. A Maria Luiza me disse que não consegue colocar comentários no meu blog. Eu já tentei mudá-lo mas não consegui. Fico feliz por me visitar mesmo sem comentar. Obrigada. bj Regina.