quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

5º dia da Oitava de Natal

Dizer-se cristão é fácil, principalmente em um país como o Brasil, onde quase todo mundo se diz cristão. Mas, ser cristão é, de fato, identificar-se com o Cristo. Muita gente se diz cristã, mas no seu dia a dia pratica ou apoia atitudes nada éticas. Quem quer ser cristão tem que viver uma vida de amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, fora disso é apenas aparência.
É facílimo carregarmos uma cruz no peito e uma Bíblia nas mãos, difícil é tomarmos diariamente a nossa cruz e seguirmos as Palavras de Cristo, mortificando nosso egoísmo natural e obedecendo a Deus em prol do outro.
Assim como Jesus fez o que o Pai queria, nós precisamos também fazer: crer e confessar a verdade do Evangelho, lutar pelo direito de todos, principalmente dos mais fracos e desvalidos e lutar para transformar este mundo em um prenúncio do Reino de Deus.

Estamos dispostos a realmente sermos cristãos?
Deus permita que nossa resposta seja um sincero “sim”!
- Sandro Bussinger Sampaio -

Feliz Natal!

4 comentários:

Suzuki disse...

Olá! Feliz de ver seu comentário lá no blog! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... Dá um pulinho lá! Beijos e um feliz e abençoado 2012! Suzuki

Aliny disse...

Oie tia estava postando no bauzinho um Premio q ganhei :) tipo o melhor blog de menina..D+ seu post..Eh verdade tem mt gente com uma cruz no peito e uma biblia nas maos..+ enganam se a si msm..pq Deus sabe quem tah com ele neh? ate pq tem pessoas que nao sabem ler ..entao nem carregam biblias + tem Deus no coração..tia se nao interpreto certo me desculpa + eu falo (digito) + leio no minimo 3 vezes p deixar o coment..um finzinho de tarde cheinho de alegrias..Bjinhux

Nadja disse...

DOLADINHA LINDAS POSTAGENS ..EU TENHO FÉ EM DEUS...E ACHO..QUE TEM MUITAS GENTES QUE DIZEM TER FÉ ..E Ñ TEM É NADA KKKKKK BEM QUERIDINHA "A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias,
o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo.
Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento
com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante
é uma benção de Deus."
FELIZ 2012 PARA VC E SUA FAMILIA BEIJOKINHAS!!!

Reinaldo Fonseca - Pascom Paroquial disse...

Olá Tetê! Eu encerro o ano dizendo: Como foi bom estar junto com você!
Que Deus abençoe você e sua família! Que no ano de 2012, possamos estar juntos novamente e cada vez mais próximos de Jesus.
Nunca se esqueça: não importa o tamanho do brilhante, mas sim, a pureza dele. É isso que Jesus nos pede.

Com carinho, abraço fraterno!

Reinaldo Fonseca