quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Alegria transbordante

A alegria transborda dos corações que se deixam conduzir pelo amor e pela solidariedade: o amado vai ao encontro da amada; Deus é o esposo da nação santa e a Igreja sua esposa fiel. Deus busca de novo Seu povo e lhe oferece Seu perdão e Sua reconciliação.
Maria, logo após a anunciação, guiada pela felicidade da realização da promessa divina, cheia da vontade de servir e movida pela alegria, vai ao encontro de Isabel. Maria vai bem depressa à casa de sua prima; Maria vai ao encontro de Isabel para auxiliá-la nas tarefas domésticas. Em Maria e Isabel é a humanidade que se encontra com Deus e se alegra com a realização de Sua promessa.
Isabel ouviu a voz de Maria e se encheu de alegria, mas João que estava sendo gerado em seu seio pressentiu a graça. Que bom seria se também estivéssemos sempre prontos para servir e cheios de alegria na espera do Deus que vem!
Alegremo-nos no Senhor, pois Sua Palavra nos convoca para o amor e para a solidariedade aos que necessitam. Deixemo-nos conduzir por ela.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

Alegrai-vos, o Senhor está entre nós! Feliz Natal!

Um comentário:

Aliny disse...

Oie tia como foi a travessura de ontem ;p??? euzinha cheinha de alegriasssss esperando Menino Jesus :) um lindo fim de tarde..Bjinhux