quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Cristo é a Rocha

Acostumados a tantas facilidades no mundo de hoje, temos dificuldade em crer que esta vida cômoda possa um dia ter fim. Cristo vem a nós para nos dizer que tudo isso passa e precisamos construir sobre valores que valham a pena e sejam duradouros. A segurança do justo está em Deus, e a fidelidade a Ele é garantia de vida e de paz. A escuta e a vivência de Sua Palavra nos asseguram a conquista do Reino e a vitória final.
O Tempo do Advento quer plantar bem dentro de nosso coração a Palavra de Deus. Como o sangue corre em nossas veias, também a Palavra do Senhor deve tomar conta de nossa vida, a ponto de nos transformar por inteiro. Aquele que aprende e apreende essa Palavra transforma-se em Palavra viva para o mundo. Nossa fé nasce da Palavra de Deus e nela tem seu fundamento.
Deus subverte os valores egoístas e injustos de nossa humanidade e exalta os humilhados e os pobres. A fidelidade traz vida e faz que sejamos firmes como a rocha. Toda pessoa prudente constrói sua casa sobre a rocha e nada a removerá de seu lugar. Vivamos, pois, a presença de Deus em nós e no mundo.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

Um comentário:

Roselia Bezerra disse...

Olá, amiga do coração
Ele é a nossa Rocha que nos faz sentir fortaleza interior... Venham as adversidades e Ele é por nós sempre...
Bjm de paz e ótimo fim de semana