segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Fragilidade humana e onipotência divina

Deus escolhe instrumentos frágeis para manifestar Sua força e onipotência. É com essas pessoas que Ele quer realizar a salvação do povo. Apesar da fraqueza humana, o Senhor se serve das pessoas para realizar Seus planos. Deus revela Seus desígnios à humanidade e faz que compreendamos Sua vontade por meio de homens como José e Zacarias. Os dons de Deus são gratuitos, mas Ele exige a participação humana em Suas obras.
A revelação do Anjo Gabriel a Zacarias no templo (Evangelho de hoje) mostra-nos que se rompem as barreiras que separavam o céu e a terra. Zacarias, em sua dúvida, demonstra a pouca maturidade de nossa fé, pois, mesmo sabendo da verdade, ainda fazemos nossos questionamentos. Podemos ter nossas dúvidas, mas jamais nos fechemos à verdade do Reino.
As aparições dos anjos mostram que não há distância entre o céu e a terra. Deus se faz presente no meio de nós, promovendo a vida e comunicando-nos Sua Palavra.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

Alegrai-vos, o Senhor está entre nós!
Feliz Natal!

3 comentários:

Aliny disse...

oie tia Tetê demorei pq fui na ilha da lindalva dar meu votinho p vovó Nadjinha..vc tem ido no blog da vó? acho q ela tem o link da "CASA" e se vc nao deixar o link do Manancial ela nao encontra seu blog;;;Lindo D+ o post .."Nao há distancia entre o céu e a terra" .."Deus se faz presente no meio de nós ...[ emociona ao ler neh? sabemos opss ..alguns sabem q eh assim... eu qdo leio sinto uma paz ..penso q um anjinho assopra e faz ventinho..Estamos orando p o Tio Marco Antonio..tia vc e o tio tem nome composto e sua mana nao tem ?? aki em casa soh euzinha q tenho...antes nao gostava do meu nome ..hoje gosto pq ja acostumei..hehehe.. Bjinhux

... Morgana disse...

Olá dinda! Passando pra ver as novidades! Seus cantinhos são muito bons! Beijos cintilantes. Morgana

Ailime disse...

Desejo-lhe e a sua Família um abençoado Natal.
Beijinhos,
Ailime