sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Natal: comemorar ou celebrar?

Natal é tempo de alegria, paz e fraternidade mas me entristece ver o que as pessoas fazem com esta data tão santa. Até entre cristãos o Natal tem sido encarado como festa: congraçamento, comilança e bebedeira. Tudo isso pode ser muito bonito, mas, definitivamente, não é Natal, pois Natal é exclusivamente o fato de que nasceu Jesus, o Salvador.
Festa de família e congraçamento podemos e, devemos, fazer o ano todo. Mas no Natal celebramos o fato bendito de que Jesus nasceu. Não fosse isto, não haveria qualquer significado para o Natal e nenhum motivo para celebrarmos.

Que Deus nos conceda coragem para podermos espalhar as boas novas do infante santo de Belém. Que nossos lábios se abram em louvor coerente e vivencial, celebrando a Deus e não apenas fazendo festa. Que neste Natal, ao invés de “comemorarmos” a data, como fazem até mesmo os pagãos, vamos celebrar o nascimento de Cristo que trouxe esperança e salvação a todos que nEle, verdadeiramente, creem.
- Sandro Bussinger Sampaio -

Alegrai-vos, o Senhor está entre nós! Feliz Natal!

Um comentário:

Mabel disse...

Olá querida! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Mensagens do Anjinho! Feliz Natal! Paz e Bem! Beijos Mabel