quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Anunciar o Evangelho

No Evangelho de hoje, encontramos Jesus em três momentos de ação libertadora: encontro com a sogra de Pedro, restituindo-lhe a saúde; cura de pessoas doentes e o anúncio do Evangelho, porque foi para esse fim que Ele veio ao mundo dos humanos. É desse mundo de gente sem paz interior que Jesus faz seu campo de ação. Para fazer o bem e libertar o povo oprimido não é necessário ter fama, mas amor sem fronteiras. Esse é o caminho que Jesus deseja para seus discípulos.
Anunciar o Evangelho, cuidar e zelar pelo caminho do bem vale a pena porque este é o caminho da salvação. É dentro desse caminho que Jesus tem plena consciência de sua missão libertadora, dando Deus ao mundo pela prática do bem em favor de todas as pessoas carentes de amor, de afeto, de acolhimento e de bondade na alma. Era - e continua sendo - nesse campo carente da alma humana, que Jesus desejava - e ainda deseja - tocar para transformá-lo num canteiro de bondade e fraternidade.
Portanto, a finalidade do anúncio do Evangelho é recuperar a dignidade de todos os oprimidos e deprimidos e libertar de tudo o que destrói e desumaniza.
- Anízio Freire -

2 comentários:

Aliny disse...

oie tia e poem oprimidos e depremidos..aki em sampa a PM tah jogando os dependentes de crack de um lado p o outro..penso q deveria ter um lugar p coloca-los e medicos p ajuda-los ...agora vc encontra com eles em qqer lugar e tds doidinhos pela pedra..a noite nem estou saindo pq dah medao...e rezar e pedir a Deus por esses doentes.. tia tks pelo carinho..Bjinhux

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga do coração
Hoje é um dia que, mais do que nunca, sinto como é fácil anunciar o Evangelho... o dífícil é viver as consequências desse Anúncio na vida cotidiana...
Como Anunciadores somos cravados por uma marca a fero e fogo... como ovelha levada ao matadouro ficamos...
Bjm de paz