domingo, 29 de janeiro de 2012

A autoridade de Jesus

Desde o início de sua vida pública, Jesus deixa claro a diferença entre o Seu ensinamento e o dos escribas. O povo percebe essa diferença porque Ele trata as pessoas com atenção e humanidade. Jesus buscava agir para libertar o ser humano de tudo o que o aliena e torná-lo digno de ser verdadeiramente humano.
Quando o poder do mal é vencido por Jesus, a alma humana se torna livre para amar. Na autoridade de Jesus estava a força que libertava idéias fixas e forças destruidoras, produzindo o milagre de viver a vida em família e comunidade.
Vendo-se ameaçado, o poder do espírito mau se desmorona diante do poder do bem. Nesse confronto de poderes entre a vida e a morte, Jesus revela Seu ensino prático de libertação. Nada faz tanto bem quanto fazer o bem, sem discriminar ninguém.
- Anízio Freire -

Um comentário:

Aliny disse...

Oie tia chegamos agora ..fomos na casa de uma amiga de mamy..eh amanha acordo de madruga ';( socorro..amei seu post..essa frase no finalzinho eh D+ "Nada faz tanto bem quanto fazer o bem, sem discriminar ninguem" Deus nao quer ver ng alienado e cheio de preconceitos :)) uma semaninha abençoada p vc's..Bjinhux