quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A compaixão de Jesus

Duas características práticas da compaixão de Jesus para com as pessoas é o ato de aproximar-se e estender a mão. Assim como, ao entrar na casa da sogra de Pedro, Jesus tomou-a pela mão, Ele faz com o leproso: movido de compaixão, Jesus estendeu a mão e tocou-o. Livre da lepra, aquele ser humano podia louvar e agradecer a Deus pela sua liberdade, falando de sua experiência em Jesus.
Estudando a Bíblia a gente descobre que a lepra além de uma doença, era também considerada, cultural e religiosamente, impureza que podia contaminar a sociedade. E é nesse contexto de contaminação social e religiosa que Jesus cura o leproso e o envia ao sacerdote, a fim de seguir o ritual de purificação como parte do ato de reparação. Jesus se alegrava com o bem estar das pessoas e diante de uma realidade discriminadora, Ele fica irado contra a sociedade que produz a marginalização.
Aquele homem que sofria de lepra manifestou sua plena confiança em Jesus. Todos nós somos sustentados pela graça e pela misericórdia divinas. O povo do Senhor, convocado por Sua Palavra, deposita nEle sua confiança.
- Anízio Freire -

2 comentários:

Aliny disse...

oie tia pao frances kentinho eh uma delicia =) tia estava colocando uns links dos bloguinhos do tio Van e eskeci de fechar a pagina..e fui p cozinha tomar cafe com leite e comer o paozinho frances..e o Gu começou a gritar Aliny toh no Manancial o sininho me chamou..o Du chegou na cozinha apavorado..Aliny tem uma coisa no PC ...euzinha confusa e dois falando ao msm tempo vim p sala e escutei o sininho...pensei q estranho..e reiniciei o pc..ihh começou o Sininho *_* foi q olhei as paginas abertas e no blog do tio Van tem Sininho tb..entao mostrei p o Du de onde vinha o Sininho pq ele eh medroso..e o Gu ah entao vamos o Cadê tia Tetê q tem sininho e depoooooooooissssss p o Manancial ver Jesus..moleke esperto :))tia Jesus deve estar mt triste..p nao dizer irado com a sociedade..sao poucos q estao estendendo as maos p com o proximo..qdo digo poucos falo daqueles q soh tem olhos p os umbigos deles..+ como diz Jesus faça a sua parte q a minha eu ja fiz e faz tempo na Cruz..tia desculpa a minha interpretação tao confusa..eh q esse post me deu esse coment e fui digitando ...vou deixar passatempo p as meninas..ontem orei mtttt por elas ...toda noite oro p Sao Francisco de Assis pedindo pelos animais q sofrem com abandono ..com seus donos..e peço p ele colocar amor no coração de politicos p q se faça justiça em favor dos animais....[ Free-da & She-ra ] «« ╡ ╡ ╡ ◄» Bjinhux

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Dede que constatei que "com paixão" tudo fica melhor.... não quero mais outra vida...
E vc é aquela que está comigo nas horas de dor como estas últimas...
A sua compaixão me é de muita consolação... obrigada, querida.
Bjm de paz