terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Confiança e fidelidade

Deus não hesita em manifestar seu amor e sua misericórdia para seu povo. Ana confia plenamente no Senhor (1Sm.1:9-20, primeira leitura de hoje) e sua prece humilde e confiante foi ouvida por Ele. De uma mulher estéril e humilhada – imagem do povo abandonado – Ele faz nascer aquele que será fiel, e seu nome é Samuel. Ele será o sinal da fidelidade ao Deus de Israel.
No Novo Testamento, é Jesus o sinal vivo do amor do Pai, e Ele foi fiel até o fim. No Evangelho de hoje(Mc.1:21-28), Jesus liberta um homem de espíritos maus mas, na realidade, é a consciência e a liberdade que Cristo devolve àquele homem oprimido.
A liturgia de hoje nos deixa uma lição: quando perdemos nossas forças, se confiamos nós a reencontramos. A responsabilidade de sermos fiéis é nossa.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

3 comentários:

Aliny disse...

oie tia irma + velha eh a Nanda..+ ela nao tem paciencia ..e o Gu fica longe dela..qdo ele era bem pititinho ela gritava com ele..Gu tremia de medo ...euzinha tomava conta dele qdo mamy pedia..ele se acostumou comigo..vovó e vovô..agora o Du eh desligado + eh mt apegado na mamy e na vovó..e gosta mt do papai..Vamos ao post de hoje...Ja pensou perder a confiança??? perdemos tudo ..pq sem confiança deixamos uma porta aberta p o inimigo..hoje amanheceu chovendo e dah lhe chuva..fiquem com Deus...Bjinhux

Roselia Bezerra disse...

Olá,querida
A fidelidade divina é incomparável... somos mais do que prostituídos diante dela...
Bjm de paz e alegria

Maria Luiza disse...

É bem por aí, mesmo, se somos fiéis tudo alcançaremos, não é mesmo? A grandiosidade de Deus supera nossos receios. grande abraço, Tetê!