domingo, 22 de janeiro de 2012

Convesão e seguimento

Na origem da vida pública de Jesus está a proclamação do Reino de Deus. Jesus entra em cena, no palco da história, trazendo a Boa Notícia: o Reino de Deus está próximo. Deus é uma realidade entre os seres humanos, está ao nosso lado, caminha conosco e quer transformar toda a realidade. Conversão é a resposta que cada um é convidado a dar ao sentir a atuação de Deus.
Para espalhar tão grande Boa Nova e fazê-la acontecer, Jesus chama colaboradores. Convida pessoas a largarem suas redes, a deixarem para trás um estilo de vida para se aventurar na “loucura” do seguimento.
Nínive ouviu Jonas (Primeira Leitura) e se converteu. Os Coríntios ouviram Paulo (Segunda Leitura) e mudaram de vida. Simão, André, Tiago e outros ouviram Jesus (Evangelho de hoje) e se tornaram pescadores de homens. Tornar-se pescador de homens é levar adiante a Boa Notícia trazida por Jesus. Eles acreditaram!
Hoje essa graça é oferecida a mim e a você. Como será nossa resposta?
- Frei João Fernandes Reinert -

2 comentários:

Aliny disse...

oie tia vendo os nomes dos seguidores de Jesus..minha bisa msm analfabeta + atenta ao nomes tds meus tios?avós tem nome de Santos e Anjos e as filhas as Maria..e minha bisa brincava nome de Santo eu colokei agora falta eles criarem vergonha na kra :p euzinha pesco todos os dias ;)) uma semaninha abençoada p vc's...Bjinhux

Maria Luiza disse...

Tetê, a homilia do meu pároco foi espetacular nesse domingo, relacionando as leituras e o Evangelho de hoje. Eu fiquei encantada quando ele falava de conversão! Foi um arraso e aqui também encontro as maravilhas de comentários. Bom alimento para minha semana! Grande abraço e que sua semana seja muito de paz! Bjbjbj!