domingo, 15 de janeiro de 2012

O encontro com o Messias

O Evangelho deste domingo nos convida a seguir Jesus. Isto é, entrar em Sua casa e permanecer junto dEle, conviver com Ele, segui-lO e compartilhar Seus sentimentos e ideais.
João Batista é o primeiro a fazer sua experiência de encontro com o Messias, e descobre que Jesus é o Servo dos servos que dá Sua vida pela redenção dos pecadores. Estimulados pelo otimismo de João, seus discípulos deixam-no e seguem a Jesus e vivendo com o Messias, descobrem que Jesus é o Caminho dos caminhos. E quem caminha com Ele tem a vida eterna.
Os seres humanos de todos os tempos vivem buscando caminhos para darem sentido às suas vidas. No entanto, nem sempre os caminhos conduzem à vida plena. Conhecer Jesus de perto é uma experiência pessoal que ninguém pode fazer em nosso lugar. Apenas próximos de Jesus sentiremos como muda a nossa vida.

Hoje, seguir Jesus é caminhar com Ele com senso de abertura, de amor e dedicação pelo bem uns dos outros. Encontrar-se com o Messias, hoje, é fixar os olhos nEle, através de cada criatura humana que passa pelo nosso caminho. É, ainda, abraçar Seu estilo de vida simples e humilde, como forma de testemunhar a humanidade de Deus.
- Frei Germano Guesser -

4 comentários:

Aliny disse...

Oie tia seu quintal lembra o da bisa..no fundo do quintal tinha arvores frutiferas..no meio horta..na frente e dos dois lado da casa eram floridos..flores e + flores..Agora no sitio do meu tio/vô alem de tudo isso ainda tem a bicharada =) tem papagaios..periquitos..galinhas..patos..marrecos..gansos..gatos..cachorros..passaros.. + tds os passaros sao soltos e livres p voar + a tardizinha eles vem p dormir e qdo ficam com fome sabe onde tem o alimento e a agua..ou seja eles foram chegando e ficando..sao mansinhos ..eles voam e vem direto na nossa mao ..agora os gatos e cachorros sao q meu vô encontra abandonados e como tem um filho veterinario ele leva p o sitio coloca em um local separado dos outros e soh dpois do meu tio ver o bichinho vacina-lo assim eh solto no quintal p ficar se qser..e sempre tem pessoas q pedem um gatinho ..um cachorrinho..+ sao conhecidos q adoram animais p estranhos meu vô mente q deu netinhos :) p seguir Jesus temos q ter humildade e ajudar nossos irmaos..um domingo abençoado..Bjinhux

Orvalho do céu disse...

Olá,amiga
Quando a gente faz essa experiência com o Senhor nunca mais a gente volta atrás... é puro Dom!!!
Mérito d'Ele em nós...
Bjm de paz e alegria

Maria Luiza disse...

Tão apaixonada fiquei pela explicação, Tetê, bem como a homilia do Pe. Willian, na missa. Bacana, muito bacana! Grande abraço e gloriosa semana!

Ane disse...

Realmente,seguir Jesus é uma experiência pessoal pra cada um de nós.Um beijo e boa semana!