sábado, 7 de janeiro de 2012

Verdadeiro Caminho

A vida cristã é vida de relação humana e espiritual no caminho de Jesus Cristo - Caminho Verdadeiro - o doador da vida eterna para todos. Quando estamos neste Caminho, evitamos que o pecado do mundo nos escravize com suas ideologias exageradas.
Caminhando com o verdadeiro doador da vida, buscamos revelar nossa fé viva, promover a paz, cooperar na organização do bem comum e investir na prática da justiça social para todos. Fugir dessa responsabilidade humana e espiritual é incentivar a corrupção, como um dos grandes pecados na sociedade.
Ser cristão é não comungar com as estruturas humanas de pecado social, político, religioso e ambiental. Essas estruturas são fontes de ídolos em pessoas que vivem trabalhando somente para ter fama e acumular bens, negando a dignidade e o direito dos outros.
Filhinhos, guardai-vos dos ídolos 1 Jo. 5:21 (1ª leitura de hoje) é uma advertência sobre os ídolos que representam nossa ambição, ganância, cobiça, orgulho, gula, o prazer egoísta de dominar os outros numa busca desenfreada pelo poder, fama e riqueza. É desses ídolos que o cristão de hoje precisa fugir urgentemente.
- Anízio Freire -

3 comentários:

Mabel disse...

Olá Tetê! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Sinais do Reino! Paz e Bem! Beijos Mabel

Aliny disse...

Oie tia euzinha viajei depois nao encontrava sua casa e pensei q vc estava atualizando o Manancial..nuxa q seu post eh verdade verdadeira msm ..andale..correr mtttttt..desses idolos...eles fazem qqer coisa por dinheiro (eles os idolos) tia um fds abençoado p vc e familia...Bjinhux

Aliny disse...

Opss! atualizando so o "Manancial"