quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Apresentação do Senhor

Passados quarenta dias do Natal, o Menino Jesus foi levado ao Templo de Jerusalém para sua consagração. Que este gesto de Maria e José nos ajude a contemplar esse mistério insondável do Deus que assume nossa condição humana, para nos divinizar e dissipar as trevas de nossa vida.
Movido pelo Espírito Simeão também foi ao Templo, os abençoou e profetizou. Ana, viúva que servia no Templo, ao ver a cena pôs-se a louvar e a falar a respeito do Menino. Com Simeão e Ana, contemplamos o Menino Deus, o Verbo encarnado entre nós.

Queira Deus que Jesus seja conduzido também ao templo de nosso coração e que possamos caminhar sob a luz de Sua graça e misericórdia.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

2 comentários:

Aliny disse...

Oie tia + tarde vou a missa com minha vovó :) "Apresentação do Senhor" A missa vai ser akela q emociona neh? No templo do meu coração Jesus sempre..sempre..sempre..sempre.. ! "Amém" !!! tia amanha vou atualizar meu bloguinho se Deus quizer..fiquem com Deus..Bjinhux

Suzuki disse...

Olá! Feliz de ver seu comentário lá no blog! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... Dá um pulinho lá! Beijos Suzuki