quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Buscar a glória de Deus e a edificação das pessoas

A Palavra de Deus mostra-nos o caminho que devemos seguir: buscar a glória de Deus e a edificação das pessoas. Vivendo nossa fé é só o que devemos desejar. Quando buscamos privilégios e distinções dentro da Comunidade, estamos caminhando na contramão do Reino. Em Jesus, Deus manifestou Sua misericórdia para com os pobres e esta deve e precisa ser nossa preferência. Quem oprime e domina distorce a justiça de Cristo.
Nossa relação com Cristo está intimamente ligada à nossa relação com o próximo: quem acolhe o pobre, o excluído e o injustiçado faz a vontade do Pai e acolhe o próprio Cristo, o Messias enviado de Deus.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

Um comentário:

Maria Luiza disse...

Tetê, essa palavra serviu-me de carapuça: A Palavra de Deus mostra-nos o caminho que devemos seguir: buscar a glória de Deus e a edificação das pessoas. Vivendo nossa fé é só o que devemos desejar. No fundo, no fundo eu rejeito o noivo de minha filha, dos U.S.A que chega sábado, para morar aqui na minha casa com ela! E a tal edificação das pessoas e o evangelho que tanto busco seguir! Senhor, apieda-Te de mim! Bjbjbj!