terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A proposta de Jesus

Como pessoas estamos em contínuo processo de crescimento, de desenvolvimento. Não somos seres acabados, prontos, sem mais nada para aprender. Por maior que seja nossa experiência de vida, sempre temos ainda o que aprender.
As paixões humanas arruínam as relações fraternas. A cobiça e o desejo do poder anulam a vida da comunidade e constroem projetos individualistas e mesquinhos. Quem cultiva os valores do mundo - soberba, inveja, ganância - não consegue acolher a proposta de Jesus, que pede renúncia e doação.
Jesus convida-nos a orientar nossa vida segundo valores muito diferentes dos ensinados pela sabedoria meramente humana. Para entender o projeto de Jesus é necessário despojamento, humildade e espírito de serviço.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

3 comentários:

Suzuki disse...

Olá! Feliz de ver seu comentário lá no blog! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... Dá um pulinho lá! Beijos Suzuki

Maria Luiza disse...

O que eu retiro: "Para entender o projeto de Jesus é necessário despojamento, humildade e espírito de serviço." Pensei em lhe pedir esses dias mas ando tão apoquentada! Regina Murbach, está querendo parar com o blog dela e falando aí em serviço, vamos dar uma forcinha? Vá lá e comente Tetê que hoje para surpresa minha ela fez um post! Beijos!

Orvalho do céu disse...

Olá, amiga
PARA SEGUIR JESUS E À SUA PROPOSTA PRECISAMOS DE PEDIR A GRAÇA DO ÂNIMO E GENEROSIDADE...
BJM DE PAZ E ALEGRIA