quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Quaresma: oração, jejum e fraternidade

Hoje iniciamos a caminhada quaresmal. Quarenta dias nos separam da grande festa da Páscoa. Quaresma é tempo forte para voltar o coração ao Senhor. Reconhecendo que Deus é fonte de misericórdia, busquemos Seu perdão com gestos de sincero arrependimento dos nossos pecados.
As leituras da liturgia de hoje nos fazem forte apelo para mudança de vida e nos convidam a intensificar as práticas de caridade, oração e jejum. O Senhor nos chama à conversão do coração. Somos reconciliados com o Pai pela ação de Seu Filho, Jesus Cristo. Que nossas esmolas, jejum e oração sejam sinal de nosso comprometimento com o Deus que vê o oculto de nossas ações em favor dos nossos irmãos.

A Campanha da Fraternidade nos exorta a refletir sobre a saúde, valor que deve ser respeitado e garantido a todos os cidadãos. Nos próximos quarenta dias, vamos trilhar o caminho da conversão proposto pela Quaresma e pela Campanha da Fraternidade, que nos ajuda a refletir sobre a saúde pública.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

4 comentários:

Orvalho do céu disse...

Olá,querida
No dia 7, Teia Ambiental nossa, vou falar da Campanha da Fraternidade... e dar um testemunho...
Hoje na Missa me lembrei de vc...
Bjm de paz e harmonia

Pollyanna Monteiro disse...

Que alegria receber comentários e, com eles, o carinho dos amigos! Muito obrigada por sua visita! Graça e Paz! Beijos no seu coração. Polly

Maria Luiza disse...

Tetê, minha linda amiga, obrigada por ter realizado o meu pedido. Tenho certeza da bênção que foi em sua direção por isso! Obrigada mesmo! Cheguei da missa das Cinzas, agora, nesse minuto. Fui a comentarista! Beijão !

Regina F.Murbach disse...

Olá Tetê, tudo bem? Obrigada pela sua visita mais uma vez. De fato queria parar, pois houve clonagem do meu blog, e virus, eu fiquei muito triste com isso. Deixei o tempo passar um pouco, e resolvi voltar. Espero que não volte acontecer , é dificíl vc ver o que faz com carinho, sendo cópiado por outros e ainda com vários erros. Mas vamos lá....estou de volta. Um abraço Regina.