segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Religiosidade superficial

Eram vários os motivos pelos quais as pessoas queriam ver Jesus, mas boa parte delas era para obter curas para seus corpos ou para ver eventos fantásticos e sobrenaturais. As pessoas queriam tocar Jesus não porque Ele é o Deus Conosco, mas porque Ele curava.
Hoje em dia, não são muito diferentes os motivos que levam as pessoas a procurarem as igrejas: boa parte das pessoas querem receber uma “graça” (saúde, emprego, casamento...), são poucos os que procuram uma comunidade de fé em busca do Agraciador. A maioria só quer as graças, vão às reuniões religiosas não para que o Evangelho as transforme em seres humanos melhores, mas para obter uma dádiva divina.
Este mercantilismo religioso traz consigo uma religiosidade superficial e é por isso que encontramos tantos que se dizem cristãos e não conhecem nem os mínimos rudimentos da sua fé.
Procuremos nos acercar de Jesus, por Sua Palavra, não apenas para obter lucros, mas para servi-lO e servir também ao próximo.
- Sandro Bussinger Sampaio -

Novidade: estou compartilhando os estudos bíblicos que estou fazendo. É só clicar em "Estudando a Palavra de Deus".

3 comentários:

Aliny disse...

oie tia..nuxa q texto ...pior..q eh verdade..nao vou citar exemplos q vejo pq nao devemos julgar ..tipo impressionada com a verdade do seu post..sabe qdo vc le e pensa??? e fala p vc msm ..ja vi esse DVD..primeiro q se vc vai pensando em receber uma "graça" acaba nao prestando atenção no q o Pe ou as pessoas estao falando sobre o evangelho e nao entendem nada neh??!! pedir pela saude faz parte mas antes de pedir temos q agradecer as Graças ja recebidas...tia t amodoro..tks pelo carinho...otima semaninha p vc's..Bjinhux

Orvalho do céu disse...

Olá,amiga
Agraciador... isso me marcou no dia de hoje... Como recebo graça sobre graça d'Ele!!!
Ele nos ama demais!!!
Bjm de paz e esperança

... Morgana disse...

Olá dinda! não me canso dos seus blogs... Cada um tem o seu encanto! Todos os seus cantinhos são muito bons! Beijos cintilantes. Morgana