sábado, 24 de março de 2012

Ecos da voz de Deus

Como é fácil tramar contra nossos semelhantes, criando intrigas e divisões... Como é difícil anunciar, defender e implantar entre ter nós a verdade... O profeta Jeremias e Jesus viveram exatamente essa realidade.
Deus avisa Jeremias (primeira leitura) sobre a trama contra ele, porque anunciava o juízo divino sobre aquele povo. Jeremias coloca-se confiantemente nas mãos de Deus. Ele percebe que seu futuro será sombrio se continuar a voz daquele que o chamou. Os judeus fizeram a mesma coisa com Jesus, rejeitando Sua Palavra e tramando Sua morte. As palavras de Jesus também provocaram opiniões diferentes entre seus ouvintes. Grandes são aqueles que, nos caminhos de sua vida, deixaram ecoar a voz de Deus.
Em Jeremias, como em Cristo, há um aspecto trágico: o conhecimento do destino que lhe preparam os inimigos, sem possibilidade de evitá-lo. Cristo sentia que era "a árvore a ser eliminada", aquele que incomoda, que precisa ser calado, o que questiona a mesmice que precisa ser castigado. Contemplamos com imenso respeito a postura humilde do manso Cordeiro que subiu ao patíbulo sem berrar e reclamar, para rasgar um documento condenatório que existia contra nós.
Suas palavras levam-nos a tomar uma clara posição: ou a favor ou contra Ele. A escolha e a decisão são nossas.
- edição dos textos dos Padres Ferdinando Mancílio e Almir Ribeiro Guimarães -

2 comentários:

Aliny disse...

oie tia chovendo æ? conhecer Jesus numa leitura racional ou cientifica eh nao conhece-lo..pq soh quem tem Jesus no coração e q conhece Ele..um fds MARA! Bjinhux

Mabel disse...

Olá Tetê! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Sinais do Reino! Paz e Bem! Beijos Mabel