sexta-feira, 23 de março de 2012

Quem vê Jesus, vê o Pai!

A liturgia de hoje nos mostra que o justo mesmo diante das ignomínias não é desamparado por Jesus, pois a vitória final é dEle, que foi fiel até o fim.
Os justos preocupam os injustos com suas observações e gestos, com sua expressões de sabedoria e suas declarações de serem filhos de Deus. Os injustos manifestam sua fraqueza ao decidir a favor da perseguição e da morte dos justos. Assim foi com Jesus, o Justo de Deus, que nos manifestou a justiça divina, Sua misericórdia. Jesus confiou no Pai até o fim em Sua paixão e morte e o Pai o ressuscitou!
Felizes os que se aproximaram ontem e se aproximam hoje de Jesus e podem conhecê-lO de verdade. Jesus procede do mistério do Pai, é Seu Filho único que eternamente recebe a vida do Pai, que compartilha tudo com o Pai. Jesus é o único que conhece o Pai, o único que entrou no mais profundo do mistério do Pai. Todos que se aproximam de Jesus podem conhecer o Pai.
É necessário lembrar que conhecer, na Bíblia, não é apenas conhecimento intelectual mas experiência pessoal, encontro profundo, intimidade. Jesus não revela curiosidades a respeito do Pai. Quer levar-nos ao Seu amor para podermos conhecer Sua misericórdia. Quem vê a Jesus, vê o Pai!
- Frei Almir Ribeiro Guimarães -

3 comentários:

Aliny disse...

oie tia sempre existiram os injustos ..foram eles q perseguiram Jesus..por isso q nao devemos ser injustos.. e soh conhece o Pai quem vê a Jesus..lindo D+ seu post q nos leva a refletir mttttt...um fds abençoado.. Bjinhux

Mabel disse...

Olá querida! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Mensagens do Anjinho! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! Aquilo que você semear, isso também colherá, portanto, semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!