quinta-feira, 29 de março de 2012

Somos peregrinos

Somos cristãos. Atravessamos o tempo da vida na aventura de viver nossa peregrinação. Fazemos essa viagem de peregrinos e forasteiros com outros, muitos outros, que nos dão a mão, que vivem ao nosso redor. Com alguns vivemos o amor, com outros o desafio de conviver com diferença que machuca. Choramos, rimos, fazemos projetos, festejamos, choramos, enterramos nossos entes queridos, magoamos num momento para depois pedir perdão. E, com tudo isso e em tudo isso somos cristãos.
Encontramos o Senhor. Vivemos e convivemos com um Deus que se tornou ser humano, foi elevado no patíbulo. O Messias pelo qual Abraão (primeira leitura) suspirou já veio. Sim, alegremo-nos em nossa fé: o Messias já veio!
Amamos, corremos, sofremos, socorremos, somos jovens, somos idosos, fazemos projetos e somos companheiros do Messias, do Cristo Ressuscitado. Abraão quis ver esse dia e não o viu. Na fé, temos a ventura de ter encontrado o Messias e guardando Suas palavras não conheceremos a morte.
- Frei Almir Ribeiro Guimarães -

3 comentários:

Mary disse...

Querida Tetê! Tudo Bem?
Passando pra ler os belos textos do seu Manancial.
Hoje postei Lindas Mesas decoradas para a Páscoa no Natureza Feminina e outras no Casal de Lobos5.
Qdo puder passe pra ver!
Beijos no coração,
Mary.

Aliny disse...

Oi tia sim somos peregrinos..enterrar nossos entes queridos eh mt triste
';( + como nao existe a morte ..fica a eterna saudade..e como peregrinos temos q voltar p a casa q eh junto do Pai :) qdo nao sabemos so Ele que decide a h de nascermos e voltar ...um texto q nos leva a refletir mt ..os pqs dos pqs..sao tantos e lendo esse post a gente entende os pqs e nao questiona +..nuxaaaaaa..esse texto me deu uma Luz.."Amem" tia ontem fez mttttttt frio..hoje frio soh de manha ..agora tah fresquinho + a noite vai esfriar.. tks pelo carinho..Bjinhux

Suzuki disse...

Olá! Feliz de ver seu comentário lá no blog! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... Dá um pulinho lá! Beijos Suzuki