domingo, 1 de abril de 2012

Domingo de Ramos

Hoje não é um domingo qualquer. É um dos mais belos domingos do ano. É Domingo de Ramos que marca a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. É um evento que mostra a Sua grandiosidade. É o reconhecimento das ações prestadas a um povo amargurado que passa a ter esperança de uma nova vida. Reviver este momento é saber que as promessas de Deus se cumprem, pois hoje vivemos o Reino que veio, que está vindo e que virá.
O ápice deste Reino é a vida eterna mas ele começa aqui, onde estamos. Aliás, já começou lá no passado com a presença do Rei Jesus. A verdade é que hoje temos a oportunidade de sentir este Reino com a presença de Jesus em nosso coração. Entrar pela porta do Reino é um presente que depende de nossa escolha. O Reino já foi dado, mas se tomarmos decisões erradas podemos não aproveitar esta maravilhosa oportunidade.

Entramos na Semana Santa, semana de reflexão. Jesus entra exaltado em Jerusalém, mas sabe o preço a pagar por estar lá. Está ciente que a morte lhe espera, mas que a recompensa está na ressurreição e na volta para o Pai. É maravilhosa a mensagem da salvação.
Nós, seres mortais, também sabemos que a morte nos espera, mas hoje é bom saber que a atitude corajosa de Jesus nos capacita a entrar no Reino e estar nos braços de Deus.
- Douglas Moacir Flor -

2 comentários:

Aliny disse...

Oie tia Jesus Cristo entrando em JerusalemNo cavalo eh Lindo D+ ..não eh triste de ver.. como sempre tem um + ele sabe q sua entrada em Jerusalem eh sua morte mas ele sabia e fez tudo p o nosso Bem e para q possamos alçançar ou seja entrar no Reino de Deus temos seguir os ensinamentos q Jesus Cristo nos deixou..trilhar o caminho do bem ..tia penso q interpretei certinho:)) uma semaninha Santa cheinha de bençoes p vc's..Bjinhux

Mary disse...

Olá, Amiga Tetê! Estamos na Semana Santa, no próximo Domingo é Páscoa,e Jesus nos dá a esperança de uma nova vida!
Na minha COZINHA tem receitinhas pra esta data especial!
Feliz Páscoa e Ótima Semana Santa!
Beijos, Mary.