sábado, 7 de abril de 2012

Sábado Santo

A mãe de Jesus, os amigos, os discípulos, todos estavam pesarosos naquele sábado pela falta do filho, do amigo e do mestre. Estavam perdidos, sem saber o que fazer e não entendiam nada... afinal, todo aquele plano de salvação, aquela idéia de um rei, tudo terminou com a morte de Jesus. Custaram a se dar conta de que aquela morte tinha sabor de vida. Cristo levou para o túmulo toda a nossa carga, todos os nossos fardos. Nós morremos junto com Ele para voltar a viver em seguida.
A morte de Jesus foi uma vitória sobre a própria morte, sobre o diabo e sobre o mundo. Não existe no mundo nada mais forte do que este momento, este ato. As pessoas centradas em Cristo superam toda a dor, toda a tristeza, toda a amargura, porque sabem que a morte dEle trouxe vida. Somos, agora, criaturas novas, transformadas, com esperança renovada, com a certeza de que além da morte a vida eterna nos aguarda. É a única morte que tem um ar de alegria, pois nos deu muito mais do que nos tirou.
- Douglas Moacir Flor -

2 comentários:

Mabel disse...

Olá Tetê! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Sinais do Reino! Paz e Bem! Beijos Mabel

MARY disse...

Olá,Amiga Tetê!
Neste Sábado Santo, vim desejar uma Páscoa muito Alegre a Vc e sua Família!!!
E cheia de Ovinhos de Chocolate tb!!!Rss...
No Blog dos LOBOS,postamos um CONTO "Lituano" sobre a origem dos Ovos de Páscoa! Bem Legal a histórinha!!!
FELIZ PÁSCOA!
Bjs, Mary .