segunda-feira, 14 de maio de 2012

De joelhos...

Compaixão... Jesus se encontra diante de um leproso. Uma pessoa que não tinha ninguém por ele, não havia lei que o favorecesse. Leprosos eram excluídos do convívio da comunidade e considerados malditos por Deus.
Aquele leproso aproximou-se de Jesus e, de joelhos, demonstrando humildade e confiança lhe suplica a cura. Jesus, cheio de compaixão, o toca e o cura. A compaixão está acima da lei, pois não era permitido tocar num leproso e, quem o fizesse, ficaria impuro. Curando-o, Jesus manifesta a presença do Reino na história humana.

Cada um de nós está representado neste leproso...
É preciso que nos aproximemos de Jesus com a humildade e a confiança de que seremos curados. E a lição que Jesus nos ensina nesse episódio é que devemos ter compaixão de nossos irmãos, principalmente dos excluídos.
- Ir. Jailda Rocha Caetité -

4 comentários:

Maria Luiza disse...

Tetê, que coisa linda esse comentário! "humildade e a confiança de que seremos curados." Ele veio para nos mostrar que a humildade é tudo! Grande abraço querida!

Aliny disse...

Oie tia a missa de ontem aki tb foi de emocionar..Q texto lindo..e sao tantos os excluidos neh?? uma semaninha abençoada.....t amodoroo..Bjinhux

... Morgana disse...

Olá dinduxinha! Muito obrigada pela visita ao meu blog! Esse seu cantinho é muito bom... todos são muito bons! Uma semana radiante prá você! Beijos cintilantes. Morgana

Casinha das Gifs ^^ disse...

Bom dia Tetê querida!

Está melhor? rsrs... Comidinha de mãe a gente sempre exagera mesmo ^^
Foi perfeito sim o dia das mães! Apesar que dia das mães, pra mim, é todo dia =D
Nossa! Pelo visto sou bem parecida com Deus! rsrs...
A maioria das interpretações, são sempre as que levo no meu dia-a-dia =D

Obrigada pelo carinho amada e tenha uma ótima semana!
Beijinhos no coração da sempre sua Dinda... TATIANA BERTOLIN

http://casinhadasgifs.zip.net