terça-feira, 8 de maio de 2012

Fazei-me instrumento de Vossa Paz!

O Evangelho de hoje narra que dirigindo-se aos discípulos, antes de sua morte, Jesus fala da paz.
Jesus foi humano por inteiro. Foi criança e cresceu. Teve família, amigos e vizinhos. Conheceu as histórias, as canções e as orações de seu povo. Jesus conhecia a alegria de estar com os outros, a alegria de amar e ser amado, de festejar, de estar ao redor de uma mesa celebrando a vida, a amizade, as pequenas e grandes vitórias do cotidiano.
Jesus conheceu, também, a miséria da vida humana: o drama das mulheres, estrangeiros, crianças e enfermos; o preconceito e as humilhações; a desgraça de quem vive, de muitos modos, uma vida sufocada. E, ainda assim, Jesus optou pela paz, construiu a paz.
Paz de quem não é indiferente às dores desse mundo. Paz que procura vencer os preconceitos, que não deixa o medo dominar e sufocar a vida. Paz de quem trabalha pela superação dos conflitos, que busca a plenitude da existência e das relações. Paz que nasce do dever cumprido, da missão realizada. Paz de quem acredita no Deus que caminha entre os seres humanos e recria a existência.
Senhor, fazei-me instrumento de Vossa paz!
- Marcos Daniel de Moraes Ramalho -

3 comentários:

Aliny disse...

oie tia...yeeeeebaaaaa :) fico feliz qdo vc fala q interpretei certinho o post:) o de hoje vou deixar uma interpretação em oração ..rezo ela toda noite..
"Senhor...fazei-me instrumento de vossa paz....Onde houver odio... que eu leve o amor...Onde houver ofensa... que eu leve o perdão..
Onde houver discordia...que eu leve a união...Onde houver dúvida... que eu leve a fé...Onde houver erro, que eu leve a verdade...Onde houver desespero... que eu leve a esperança...Onde houver tristeza...que eu leve a alegria...Onde houver trevas... que eu leve a luz...Ó Mestre... fazei que eu procure mais consolar que ser consolado...compreender que ser compreendido...amar...que ser amado....Pois é dando que se recebe é perdoando que se é perdoado...e é morrendo que se nasce para a vida eterna" "Amem" tia tks pelo carinho....fiquem com Deus...Bjinhux

Suzuki disse...

Olá! Feliz de ver seu comentário lá no blog! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... Dá um pulinho lá! Beijos Suzuki

Maria Luiza disse...

Sua sobrinha é o máximo. Gostei muito da resposta e eu fico com ela! Beijão, viu?