sábado, 23 de junho de 2012

Buscai o Reino de Deus

A única forma de buscarmos o Reino é dando um espaço para o nosso coração na presença de Deus. O único jeito de vencermos a pressa que nos faz pessoas ansiosas e doentes é voltar a nossa atenção para a meditação nas Escrituras. A única maneira de vencermos o materialismo e o consumismo é voltando o nosso coração para a meditação.
As palavras de Jesus no Evangelho de hoje precisam ecoar na nossa mente e no nosso coração. Jesus pede de nós que substituamos nosso ponto de gravidade, que relocalizemos o centro de nossa atenção e que mudemos as nossas prioridades. Jesus quer que deixemos de nos preocupar com “as muitas coisas” para nos preocupar com o Reino de Deus e a Sua justiça. Jesus pede que coloquemos nosso coração no Reino de Seu Pai, pois o Reino é o centro onde tudo se encaixa.
As relações humanas ganham sentido quando há relações de partilha, de fraternidade, de mão estendida para ajudar e socorrer. Quem deseja preservar unicamente sua vida, é egoísta e não é feliz. Se o Senhor pensa em nós mais que a flor do campo, por que não devemos pensar nos nossos irmãos?
- Alcindo Almeida -

3 comentários:

Casinha das Gifs ^^ disse...

Ai que fofa!!!! E assim é você... Exatamente como Deus quer! Sempre pensando no próximo =D Lindo! Amei!!!

Bom amiga... Pela manhã fomos ver uns apartamentos que estamos querendo nos mudar. O aluguel aqui está caro e o condomínio nem se fala.
Aí, para acordar o Dudu e mandar ele se vestir, foi a mesma frustação de todos os dias.
Tenho medo que aconteça alguma coisa comigo, pois fico muito nervosa. Ele mal abriu o olho e já estava chorando e colocando defeitos em tudo que vestia.
Falei pro Evandro que chega! Não aguento mais e cheguei ao meu limite.
Não posso ficar surrando ele todos os dias! Daqui a pouco ele via me odiar.
Falei para entrar em contato com a Psicóloga dele e começar novamente as sessões.
Nem que eu passe fome! Mais quero o meu Dudu de volta :(

Agora a tarde, o Evandro foi fazer o vestibular, Valentina dormindo, Dudu no Not do pai e eu aqui retribuindo os comentários.
Tem um sol lindo lá fora, mais na sombra tá friozinho.
E como estamos sem convênio médico, tenho que ter o maior cuidado :)

Obrigada pelo carinho e pela preocupação!
Bjkas e fique com o nosso bom Deus!
Com carinho... TATIANA BERTOLIN

http://casinhadasgifs.zip.net

Mabel disse...

Olá Tetê! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Sinais do Reino! Paz e Bem! Beijos Mabel

Aliny disse...

Oie tia..toh preocupada com mamy..digo comigo ...+ Deus vai me ajudar..e mamy nao vai ficar braba...(indo ao post..tia eu leio...penso..faço uma reflexao..e sempre tem algo q levo no meu ♥ p nunca eskecer..sendo q esses ensinamentos eu sigo (digo eu e minha familia) Fiquem com Deus...Bjinhux