terça-feira, 26 de junho de 2012

Confiança e fidelidade

Como cristãos, sabemos o que devemos fazer diante de Deus e dos homens. Sabemos que há dois caminhos: o correto e o errado. Um é o seguimento de Jesus, rumo a vida eterna e o outro, sem Jesus, ruma para a perdição eterna.
Na primeira leitura de hoje, vemos que a ameaça do rei da Assíria não abalou a confiança de Ezequiel e de seu povo. Quem é fiel a Deus, não tem o que temer. Assim foi Jesus no relacionamento com o Pai e na Sua missão. Ele não temeu as ameaças, adversidades e contestações.
Jesus estabeleceu critérios cristãos para nós e um deles é o que nos mostra o Evangelho de hoje: “Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles, ou seja, fazer aos outros o que queremos que eles nos façam.
Jesus mostra que o caminho da vida eterna é estreito e para trilhá-lo devemos resistir às tentações e cumprir os mandamentos. Esse seguimento exige de nós uma mudança radical de vida e de atitudes. E só por meio de Jesus é que conseguimos percorrer esse caminho com fidelidade, amor e renúncia todo dia.
O amor de Deus para conosco é infinito e precisamos ter ido bem vivo em nossa mente para não desperdiçar esse amor como fazemos com tantas coisas importantes na nossa vida e que acabamos por desprezar. O amor de Deus é sublime e como tal devemos vivê-lo.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

2 comentários:

Suzuki disse...

Olá! Feliz de ver seu comentário lá no blog! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... Dá um pulinho lá! Beijos Suzuki

Aliny disse...

Oie tia vc viu q fowfinho ficou meu bloguinho? Tia Taty fez tudinho do jeitinho q eu queria..pensei q ela fosse ficar braba + ela nao ficou..penso q minha mae eh + braba ◄ qdo começo a pedir ela fala pq vc nao aprende e pega e faz?? + euzinha ja tentei e no finalzinho terminando faltou um botaozinho q tinha q clik e kde q eu achava esse botoazinho?? fiquei nervosa ..deletei tudinho e mamy jogou o programinha na lixeira e deletou lixeira..*_* (indo ao post) Tia o post de hoje ja eh interpretado ..."Cumprir os mandamentos de Jesus eh o unico caminho q nos leva a ser pessoas q antes de fazer qqer coisa pensa se nao esta prejudicando os semelhantes q sao nossos irmaos ...otima 3ª feira..e continuamos orando por vc ..Tia Taty e Duduzinho ...sendo q oramos por tds ...+ eu qdo vou pedir algo ..entao peço em especial ...e p quem nao me pediu oração eu peço pela saude..paz..e proteção..Tia Tetê nunca q eskeço de rezar p o Espirito Santo :) fiquem com Deus...Bjinhux