terça-feira, 7 de agosto de 2012

Da incredulidade à dúvida e da dúvida à fé

O caminho do discípulo é progressivo: do apavoramento à coragem da fé - certamente testada pela dúvida e pela queda - que, na esperança de salvação chega à sua plenitude. A dúvida está a meio caminho entre a incredulidade e a fé. Dela ninguém escapa. Uma fé consciente e adulta exige que aquele que não crê duvide do seu não crer e que aquele que crê duvide do seu crer. Só assim a incredulidade é racional, e a fé é razoável.
O Evangelho de hoje, mostra os discípulos sozinhos no barco remando entre as ondas do mar. Jesus está ausente. É noite, o vento contrário, os discípulos se matam de trabalhar para chegar com o barco, sãos e salvos, na outra margem. Essa é a condição da Igreja, chamada a enfrentar o mesmo caminho de Jesus. Aos olhos da carne, Jesus está ausente; aos olhos da fé, Ele está conosco até o fim dos séculos. Jesus está presente no amor fraterno e como amor fraterno.
Quando voltamos nosso olhar para o Senhor e para o Seu chamado, temos confiança e conseguimos avançar; quando, porém, fixamos nosso olhar nas dificuldades, nos amedrontamos e naufragamos. O medo distorce a realidade e paraliza. A certeza de que Deus está conosco e que podemos confiar nEle mobiliza todas as energias para enfrentarmos as tempestades e completarmos a travessia da vida.
- Pe. Antonio José de Almeida -

4 comentários:

Dulcinea disse...

Como vai Tetê? Obrigada pelo carinho deixado no meu cantinho. Fiquei muito feliz pois gosto demais de fazer novas amizades. E se é amiga da Tati com certeza será minha também. A Tati é um amor de pessoa.
Olhe, amei seu post. Lindo. A fé Tetê, remove montanhas com certeza se colocarmos Deus a nossa frente, Ele dará forças para enfrentarmos todas as adversidades da vida. Como diz a Bíblia, Ele é a nossa Força, a nossa Fortaleza. Tetê amei o seu cantinho, voltarei certamente. Aproveito e lhe ofereço o meu award com carinho e também o mimo "Obrigada pela visita". Boa semana com muitas alegrias.Beijokas

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
A Presença Amorosoa do Senhor me impele a seguir perseverando com total certeza de que ELE caminha comigo.... SEMPRE...
DEUS te abençoe e te faça feliz!!!
Bjs festivos de paz

Roselia Bezerra disse...

Voltei, amiga!!!
Pra agradecer a sua participação constante pela Série Comemorativa do meu Blog pelos 3 anos...
DEUS te abençoe e te faça feliz!!!
Bjs festivos de paz

Casinha das Gifs ^^ disse...

Boa Tarde minha linda!

Como você está? E o joelhinho? 100% curado?
Teremos que aguardar o retorno dela para saber ao certo o que houve, né?
Menos mal que seja época então amiga! Nossa! Os da Nina são Minúsculos! Só que quando fui dar banho, caiu demais e foi aonde me espantei, rsrs...
O pessoal é engraçado, né? A maioria quer quantidade de comentários no seu blog e não é capaz de retribuir um! Ôh povinho sem noção! Aff...
Fico p.da vida com isso muié!
Lindo post amada! Quem tem fé no nosso Deus... Tem tudo ^^

Obrigada pelo carinho e tenha uma ótima semana!
Beijinhos no coração... TATIANA BERTOLIN

http://casinhadasgifs.zip.net